[CASE DE SUCESSO] Como a empresa Teknosip desenvolve customizações no ERP Openbravo

Tempo de leitura: 3 minutos

Está sem tempo de ler? Experimente ouvir o áudio narrado:

Conheça o case de sucesso da TEKNOSIP. Como era o cenário da empresa quando decidiram buscar uma solução ERP e quais resultados obtiveram após implantar a Plataforma ERP Openbravo. 

Quando Cidicley Velozo, coordenador de TI da TEKNOSIP, importadora e revendedora de máquinas industriais, assumiu o trabalho de otimizar os processos e o armazenamento de informações da empresa, percebeu que havia muita coisa a ser melhorada. A falta de integração dos controles e de organização dos dados gerava retrabalho, perda de dinheiro e de tempo.

“Era necessário sair das planilhas e conseguir ver de forma objetiva e fácil os resultados. Já tínhamos uma plataforma de ERP interna, mas ela era muito frágil e básica. Precisávamos de uma solução mais robusta que cuidasse desse setor, nos deixando livres para focar no negócio sem grandes problemas ao orçamento da empresa”, relata.

Foi assim que, pesquisando as opções do mercado, conheceu a Plataforma ERP Openbravo. O software ERP da DISOFT Solutions é uma plataforma opensource facilmente customizável de acordo com as necessidades da empresa. Sua excelência é reconhecida por diversas premiações mundiais como o Bossie da InfoWorld.

“A DISOFT cuida do padrão do ERP e o time interno cria as customizações específicas. O trabalho híbrido tornou programar tão fácil que até um desenvolvedor java júnior com conhecimento básico de código  e openbravo conseguia lidar com ele. E, por estar armazenado em nuvem, é ainda facilmente acessível por nossas equipes alocadas no projeto”, diz.

Desenvolvimento híbrido:
O CEO da DISOFT, Claudio Menezes, conta que a empresa foi um early adopter da plataforma – que já atua em mais de 60 países – no Brasil. “A TEKNOSIP foi um dos primeiros clientes a implantar a Plataforma ERP Openbravo aqui e, por essa razão, passou por todo o processo de tropicalização do software, que é originalmente espanhol. A DISOFT criou todas as regras fiscais e bancárias brasileiras”.

A plataforma evoluiu ao longo do tempo junto com as necessidades da TEKNOSIP.  A cada nova versão surgiam funcionalidades que garantiam uma maior integração e automação com uma interface cada vez mais amigável. A DISOFT ainda desenvolveu telas especiais para as equipes de técnicos, um novo módulo e ampliou recursos que aumentaram a facilidade de customização dentro dele.

Hoje o ERP controla desde a fase da compra até o faturamento para os clientes. “Focamos em um desenvolvimento híbrido e um framework amigável, que dê autonomia e agilidade nos processos, reduzindo os custos internos. A empresa precisa ter a segurança de um parceiro que permita que o negócio dela não fique estagnado”, explica Menezes.

Cidicley afirma que a diferença foi notável e que a empresa conquistou a garantia de que todos os processos fossem seguidos. “Agora é possível fazer um inventário do estoque, melhorando a sua gestão com o recurso de seleção por atributos ou família e o rastreamento por meio de part number. Todos os departamentos estão integrados”.

Benefícios do Opensource:
Outra vantagem são os recursos opensource aliados à plataforma, tornando o software ainda mais potente. “Temos acesso a um banco de dados robusto, PostGreSQL comparável aos da Oracle e Microsoft.

E aliado à maior liberdade para desenvolver as suas particularidades, a satisfação com o Openbravo é garantida. “Dessa forma o cliente sempre terá uma opção atualizada feita sob medida para o seu negócio”, arremata Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *