07 características indispensáveis que a sua próxima solução em PDV precisa ter

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Não consegue ler agora? Experimente ouvir o áudio narrado.

O sistema moderno de  ponto de venda  (POS) tornou-se muito mais do que uma caixa registradora, especialmente para grandes lojas de varejo que oferecem uma ampla gama de produtos.

Os sistemas de POS atuais permitem que os varejistas gerenciem melhor seus negócios e garantam a satisfação do cliente, ao mesmo tempo em que reduzem os custos. Abaixo, nos concentramos em sete principais recursos do PDV moderno que ajudarão sua empresa a se elevar acima da concorrência e maximizar os benefícios do ambiente de varejo omnichannel de hoje.

 Obtenha sua cabeça na nuvem

Os varejistas que investem em tecnologias baseadas na nuvem especificamente orientadas para os varejistas poderão ganhar mais controle sobre seus movimentos de inventário, acelerar os processos cotidianos e beneficiar-se mais com as capacidades do omnichannel.

Os sistemas de POS baseados em nuvem permitem que varejistas e funcionários acessem de qualquer lugar o acesso à internet e em qualquer dispositivo, permitindo que os varejistas observem de perto seus negócios, independentemente de onde eles estejam.

Apoiado pela altamente confiável plataforma Amazon Web Services, um IAAS baseado em assinatura, como o Openbravo Commerce Suite, reduz os custos de manutenção de hardware e TI de forma dramática, permitindo que os varejistas se concentrem em seus negócios, em vez de se preocuparem com suas TI.

Faça seu inventário visível de qualquer lugar

Um POS com rastreamento de inventário junto com a verificação de código de barras integrada fornece aos proprietários de lojas instantâneos em tempo real do estoque, onde na loja está atualmente localizada, o que foi vendido e o que precisa ser encomendado.

Verticais, como lojas de hardware, lidam com um grande número de SKUs e requerem informações muito detalhadas para cada item, incluindo medidas, estilos e fabricantes. Os sistemas POS modernos podem ser configurados com o maior número de recursos que você precisa, e se é vendido por peso ou por peça. Além disso, o item especializado ou fora do estoque pode facilmente ser localizado em outra loja, centro de distribuição ou fabricante e entregue ao cliente muito mais rápido, o que faz com que clientes mais felizes.

Ajuste o seu preço e promoções

As soluções de lojas modernas permitem aos varejistas não só gerir uma variedade maior de produtos, mas conter um mecanismo flexível de preços e desconto que permite que você defina preços e promoções para períodos e lojas estabelecidos. Isso permite aos varejistas maximizar o lucro e minimizar os estoques extras e descontos profundos que irão reduzir as margens de lucro.

 Faça da Integração da Cadeia de Suprimentos uma Prioridade

Para os varejistas em rápida expansão, como a Uniqlo e a Zara , o gerenciamento integrado da cadeia de suprimentos é um componente essencial para o crescimento futuro. No entanto, a complexidade logística adicional do omnichannel pode afetar as margens de lucro, a menos que os processos tradicionais da cadeia de suprimentos sejam transformados e integrados para ser verdadeiramente ágil e responsivo. Contas de inventário mais rápidas e confiáveis ​​também melhoram a precisão e coordenação do reabastecimento entre lojas e centros de distribuição.

Mantenha contato com seus clientes mais leais

Os modernos sistemas POS permitem que os assistentes de vendas criem perfis para seus clientes para salvar seu nome e detalhes de contato. A gravação de detalhes de contato do cliente permite que os varejistas enviem recibos por e-mail, criem seu programa de fidelização de clientes e direcionem suas promoções com mais precisão.

Aceite todos os tipos de pagamento

Não há motivo para perder uma venda potencial porque o seu sistema POS não aceita pagamentos móveis. De acordo com o  Business Insider , até 2020, os pagamentos móveis representarão US $ 503 bilhões em vendas. Ao aceitar os pagamentos móveis, os varejistas não só serão mais eficientes, mas também poderão evitar erros, atualizar os níveis de estoque automaticamente e melhorar a satisfação do cliente. As soluções POS aceitam cartões de crédito e débito com os principais processadores de pagamento em todo o mundo e a capacidade de emitir cartões-presente personalizados para serem usados ​​na loja ou on-line também permite que os varejistas aumentem as receitas ao mesmo tempo em que reduzem os custos de processamento.

Trabalhe off-line agora, sincronize mais tarde

A capacidade de continuar a vender se a internet cair é uma grande vantagem para os varejistas. Com os sistemas de POS tradicionais, a perda de conectividade pode resultar em corrupção de dados, tempo de inatividade operacional, falha no sistema e, finalmente, clientes perdidos. Se você está executando uma loja pop-up ou operando em áreas com conectividade intermitente, arquitetura de servidor de loja distribuída e proteção de dados incorporada, as vendas e as operações são armazenadas nos dispositivos POS e sincronizadas automaticamente com a sede, uma vez que a conectividade seja restaurada.

Para obter mais informações sobre os recursos completos das soluções da loja de POS de hoje, visite http://www.openbravo.com/retailers/store-solution/benefits/ .

Fonte: openbravo.com/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *